Inês Brasil
Inês Tânia Lima da Silva (Rio de Janeiro, 25 de outubro de 1969), mais conhecida pelo nome artístico Inês Brasil, é uma cantora, compositora, dançarina e web-celebridade brasileira. Inês ficou conhecida após a notoriedade de seu vídeo de inscrição para o reality show Big Brother Brasil, publicado em 2013. Inês nem chegou a participar de qualquer seleção, apesar de ter tentado entrar no reality show da Globo durante cinco anos. O vídeo de inscrição dela numa tentativa de sensualizar acabou ficando cômico e agradando muitos internautas. Desde então, Inês tornou-se um "meme", emplacando novos virais sempre que atualiza sua redes sociais.
Em 2015, lançou seu primeiro álbum de estúdio, Make Love, que mescla composições próprias e regravações de clássicos da música popular brasileira. Atualmente, ela viaja todo o Brasil fazendo shows em boates, ela faz cerca de vinte shows por mês e o cachê está em torno de R$ 12 mil por show.
Inês iniciou sua carreira aos 22 anos no Sargentelli na casa de espetáculos “Oba-Oba”, como uma das "Mulatas". Seu pai foi cantor e compositor da Escola de Samba Quilombo dos Palmares e junto com sua mãe e seus nove irmãos, teve uma infância voltada para a religiosidade. Cantou pela primeira vez em uma igreja e, aos 22 anos tornou-se professora de samba em uma escola do Rio de Janeiro. Foi lá que conheceu seu ex-marido, que a ajudou na carreira de cantora, iniciada aos 27, e a levou para a Europa. Ele, diretor de fotografia em uma rede de televisão da Alemanha, produziu os vídeos de Inês e foi quem apresentou a ela a bossa-nova.
Inês toca piano e é fluente em alemão, tendo morado na Alemanha por dezoito anos, junto de seu ex-marido Christian Karp, que a tirou da prostituição. Ela tem oito irmãos e duas filhas, Monique Lima Karp, que também é sua empresária, e Julia. Atualmente, ela tem lotado boates em todo o país com suas performances pra lá de ousadas. Com o dinheiro que já ganhou, ela conseguiu comprar uma casa própria em Bangu, na Zona Oeste do Rio, dois terrenos, a casa das duas filhas e dois negócios pra elas trabalharem.
Em entrevista para o Yahoo em 2013, Inês revela que toparia participar de filmes pornográficos. Ela possui 900ml de silicone em cada seio. Em sua conta no Youtube, Inês Brasil se pronuncia sobre assuntos polêmicos, como o racismo contra o jogador Aranha, opiniões e colocações do deputado e pastor Marco Feliciano, e a morte do político Eduardo Campos.
Inês Brasil começou se prostituindo na praia de Copacabana nos anos 90, foi lá que ela conheceu seu marido alemão "loiro de olhos azuis" - de quem adora falar com orgulho - e embarcou para a Alemanha onde foi casada por 10 anos e garota de programa durante oito anos. Ela garante que ganhou muito dinheiro no país, e que mandava quase tudo para a mãe, que no Brasil cuidava das duas filhas, Monique e Julia, hoje com 25 e 26 anos, respectivamente. "Era muito difícil encarar aquela realidade. Sempre pensei em ajudar minha família e o próximo. Não desejo a prostituição para ninguém. Fazia três a quatro mil reais por dia. Só não aceitava o sadomasoquismo. Era assim, eu ganhava três mil num dia, mandava dois mil pra minha mãe, o resto ficava. No dia seguinte eu ficava com três mil pra mim, mas tinha muito imposto, só de apartamento pra ficar eu gastava dez mil, de internet, quatro mil"
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.
|
Statistics:
- 42,479plays
- 3,457listners
- 99top track count
|